Mineração responsável: o equilíbrio entre economia e sustentabilidade com Danilo Destro Furtado

Você já parou para pensar em como a mineração influencia a economia? De acordo com o CEO da empresa Brazilian Graphene, Danilo Destro Furtado, a mineração é responsável pela geração de renda e emprego, proporcionando muitos ganhos econômicos para diversos países ao redor do mundo. Nesse artigo, iremos apresentar alguns pontos que fazem da mineração uma importante fonte econômica para o mundo. Continue a leitura a seguir para saber mais a respeito.

O que é mineração? 

Conforme comenta o empresário Danilo Destro Furtado, a mineração é a extração de minerais valiosos, ou outros recursos geológicos da crosta terrestre, para uso em diversas atividades humanas. Isso significa que os minerais e metais extraídos da crosta terrestre são utilizados em uma série de aplicações na indústria e produtos, o que contribui significativamente para a economia global. 

A relação da mineração com a economia 

Quando o assunto é economia, a mineração é parte essencial desse setor político e social que movimenta os países ao redor do mundo. A mineração é responsável pela geração de receita, criação de empregos e investimento em infraestrutura. Desse modo, a cada dia mais, os países investem em tecnologia e inovações para tornar a mineração ainda mais forte como um importante fator econômico. 

Além disso, os impostos cobrados das empresas de mineração são utilizados para financiar projetos públicos, programas sociais e desenvolvimento econômico. Todavia, conforme ressalta Danilo Destro Furtado,

 antes dos ganhos na economia é preciso pensar em soluções de proteção ao meio ambiente, especialmente porque a mineração é uma indústria que mexe com a terra e seus recursos naturais. 

Tecnologia e inovação 

A mineração e sua indústria impulsionam os investimentos em tecnologia e inovação, especialmente quando o assunto são as terras raras que demandam uma extração mais cuidadosa e específica devido a sua importância, demandando equipamentos e processos mais sustentáveis e tenham um impacto mínimo na degradação da terra. Muito interessante, não é mesmo? 

Assim, como podemos observar, a mineração traz muitos benefícios para a economia de diversos países. No entanto, como elucida o empresário Danilo Destro Furtado, especialista em mineração e extração de minérios da Brazilian Graphene, é preciso estar ciente dos males que essa prática desenfreada e sem controle estatal pode trazer ao meio ambiente.

Por fim, a mineração pode trazer muitos ganhos econômicos, entretanto é fundamental a criação de uma política de equilíbrio entre os ganhos para a economia e a proteção do meio ambiente. Lembre-se que o equilíbrio entre economia e meio ambiente, quando o assunto é extração de minérios, faz toda a diferença na diminuição da degradação do espaço, diminuição dos impactos em saúde, entre outros fatores. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *